quinta-feira, 30 de junho de 2016

Lorenzetti: "Ou cuidamos do nosso planeta, ou não teremos mais para onde ir para viver com qualidade"


“A ideia de fazer um Seminário e também de outras ações voltadas à questão ambiental, se deve à importância do tema para a nossa sociedade. Atualmente, a questão ambiental tem um peso muito grande. Os cineastas fazem muitos filmes voltados a mostrar as consequências do descuido com o meio ambiente. A humanidade é capaz de tanta coisa, de ir tão longe, mas será que estamos cuidado bem do nosso planeta? Não adianta nos iludirmos. Ou cuidamos do nosso planeta, ou não teremos mais para onde ir para viver com qualidade”, discursou o prefeito Lorenzetti na tarde desta quarta-feira (29), durante a abertura do Seminário sobre Logística Reversa e Sustentabilidade.

Para Lorenzetti, é urgente desenvolver uma consciência ambiental junto a população. “Precisamos colaborar com o meio ambiente, com ações como a destinação correta do lixo, a logística reversa, etc. Hoje o município tem três coletas de lixo orgânico e mais duas coletas de lixo reciclável nos bairros de Paranavaí. São cinco vezes que o caminhão passa no bairro em uma semana. Então não existe motivo plausível para que as pessoas joguem resíduos na rua, na boca de lobo. Precisamos evoluir”, frisou.

“Esta é uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a Unipar. O objetivo principal deste Seminário é o de trazer informações sobre a Logística Reversa no Estado do Paraná e o no município de Paranavaí, bem com informações sobre quais inovações tecnológicas podem ser aplicadas às empresas. São duas tardes de programação com especialistas sobre assuntos de sustentabilidade, gestão empresarial, energia alternativa, destinação de pneus inservíveis e a logística reversa em si”, explicou o secretário de Meio Ambiente do município, Edson Hedler.

O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Valter Marelli, destacou que “antes de mais nada, tenho que parabenizar e iniciativa e a organização para a realização deste trabalho. Durante todo este tempo que eu estive trabalhando à frente do Conselho, o prefeito Rogério tem se mostrado um bom gestor, um homem sempre preocupado com as questões ambientais na cidade. Paranavaí hoje é um exemplo a ser seguido por diversos municípios na gestão ambiental. A cidade dispõe hoje de gente competente e comprometida, pessoas que se preocupam com a atual e as futuras gerações. A prova disso está exatamente na formação deste trabalho que acompanhamos hoje”.

“Há cinco anos se iniciaram os primeiros trabalhos do CICA. O Consórcio tem ajudado muito a todos os municípios participantes, principalmente os menores. Mantemos as equipes técnicas necessárias para elaborar projetos, estarmos atualizados às leis ambientais, que precisam ser cumpridas. O CICA veio para integrar a região e vai fazer parte da história das ações de adequação às questões ambientais no nosso Noroeste”, frisou ainda o prefeito de Amaporã, Mauro Lemos, que também é presidente do CICA (Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental).

A programação do Seminário sobre Logística Reversa e Sustentabilidade continua nesta sexta-feira (30), a partir das 14h, no anfiteatro da Unipar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.