 Na tarde de sexta-feira (4), os prefeitos dos municípios integrantes  do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica), se reuniram no gabinete do  prefeito Rogério Lorenzetti, em Paranavaí, para planejar o orçamento de 2012 e  elaborar ações de organização afim de conquistar recursos a fundo perdido junto  ao Governo Federal e Estadual.
Na tarde de sexta-feira (4), os prefeitos dos municípios integrantes  do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica), se reuniram no gabinete do  prefeito Rogério Lorenzetti, em Paranavaí, para planejar o orçamento de 2012 e  elaborar ações de organização afim de conquistar recursos a fundo perdido junto  ao Governo Federal e Estadual.“Hoje discutimos ações práticas imediatas para solucionar principalmente  os problemas dos pequenos municípios integrantes do Consórcio. Conquistamos uma  emenda parlamentar do Senador Roberto Requião na ordem de R$ 1 milhão, e agora  planejamos os gastos para manutenção dos trabalhos do consórcio até o final do  ano para já liberarmos a contrapartida desta emenda. Durante a reunião decidimos  por um gasto médio de R$ 35 mil por mês, o que deve garantir o bom andamento dos  trabalhos na área ambiental e agrícola de todos os municípios envolvidos”,  relatou o presidente do Cica, Jurandir Alves Contro, que é prefeito de São  Carlos do Ivaí.
Na reunião de trabalho desta sexta-feira, outros dois municípios foram  aceitos por  unanimidade e passam a integrar também o Consórcio: Santo Antônio  do Caiuá e Terra Rica elevando para 11 o número de municípios  participantes.
Tamboara dobrou índices de coleta seletiva através de participação no  Cica
O  prefeito de Tamboara, Reinaldo Gimenez Milan, comemorou os resultados e  ressaltou a importância de seu município ser um dos integrantes do  Cica.
“Nós implantamos o sistema de coleta seletiva na cidade, mas com as  dificuldades de um local adequado para depositar esse lixo, nossa média era de  apenas 40% de material coletado. Depois que passamos a integrar o Consórcio  Intermunicipal Caiuá Ambiental, isso nos abriu a oportunidade de podermos  destinar o lixo para o aterro sanitário de Paranavaí. O resultado foi  espetacular. Dobramos nossa coleta de lixo já separado e hoje estamos recolhendo  80% do material na cidade. Logo vamos alcançar a capacidade máxima”, destacou  Milan
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.