quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MUNICÍPIO PEDE COLABORAÇÃO DE CARROCEIROS NO COMBATE À DENGUE E ORIENTA SOBRE NORMAS DA ATIVIDADE

 

 
 
Dando sequência às ações de mobilização dos diversos segmentos da sociedade no combate à dengue, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) realizou na última quinta-feira (31) uma reunião com os carroceiros do município para pedir a colaboração de todos no combate à doença e orientar o grupo quanto às normas da atividade e a correta destinação dos resíduos de construção civil e de podas de árvores.
Cerca de 120 carroceiros foram convidados para a reunião, que aconteceu no Centro da Juventude, mas apenas três compareceram. “Precisamos do engajamento de toda a população para combater a dengue em nossa cidade e os carroceiros é um grupo importante nessa missão, já que eles transportam diversos tipos de materiais que, se descartados em locais impróprios, podem representar um grande risco à saúde de toda população”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, João Marques.
A reunião foi conduzida pelo diretor de Gestão Ambiental da Semam, Edson Hedler que, juntamente com o gerente administrativo da Ditran (Diretoria de Trânsito), Gabriel Luiz, lembrou os carroceiros de questões relevantes para o exercício da profissão, como os locais corretos para o descarte de resíduos de construção e poda de árvores, a atualização do cadastro junto ao município, a necessidade de emplacamento e utilização de faixas refletivas nas carroças, entre outras normas.
“Com essa conversa queremos conscientizar e lembrar os carroceiros das normas que regem a atividade, que constam na Lei Municipal nº 2.349/2002 e no decreto nº 10.170/2008, já que em breve nos vamos intensificar a fiscalização do serviço. É importante lembrar que a multa para o carroceiro que for pego descarregando resíduos em locais impróprios começa em R$ 180,00, e a multa para as carroças que estiverem irregulares começa em R$ 46,00, podendo dobrar no caso de reincidência”, frisou Hedler.
FISCAIS – Segundo Marques, já foi autorizado pelo prefeito Rogério Lorenzetti a contratação de dois fiscais que farão todo o serviço de fiscalização das leis ambientais, tais como descarte irregular de lixo, corte e poda irregular de árvores, fixação de placas e faixas em árvores e canteiros, poluição de rios na área urbana, entre outros. “Os fiscais já estão em fase de treinamento e em breve começarão a ajudar a Secretaria de Meio Ambiente a controlar melhor o cumprimento das leis ambientais”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.