quinta-feira, 10 de abril de 2014

ESPAÇOS URBANOS

Redescobrindo praças públicas, bosques, parques e memoriais de Paranavaí

Redescobrindo praças públicas, bosques, parques e memoriais de ParanavaíA Praça José Izidoro Arruda de Souza é bem arborizada e nela está localizada a Igreja Católica do Distrito de Piracema (Foto: Fabiano Fracarolli)

Na nona reportagem das 35 preparadas, por ordem de criação, focalizamos hoje a única praça do Distrito de Piracema.
8) Praça José Izidoro Arruda de Souza 
Lei 862/78, de 07 de novembro de 1978, sancionada pelo prefeito José Vaz de Carvalho, autorizou o Poder Executivo a denominar de José Izidoro Arruda de Souza a Praça da Igreja Matriz do Distrito de Piracema. O Anteprojeto de Lei 038/78 foi apresentado pelo vereador Mário Afonso Costa em 28 de setembro de 1978. Foi designado relator Itacir Biazus em 05 de outubro de 1978. 
Justificativa: “José Izidoro Arruda de Souza nasceu em Misericórdia, Estado da Paraíba, em 03 de janeiro de 1889, filho de Izidoro Miguel de Souza e Joana Arruda Câmara. Foi pai de Raimundo Arruda de Souza (que foi vereador em Paranavaí), Cícero Arruda de Souza, Antonio Arruda de Souza, Maria Arruda de Souza, Bani Arruda de Souza, Guiomar Arruda de Souza e Luzia Arruda de Souza. 
Veio para Paranavaí procedente de Marialva no ano de 1948, tendo residido no Distrito de Piracema cerca de 20 anos. Agricultor dos mais dedicados, tendo sido um dos pioneiros de nosso município no desbravamento das matas, abrindo lugar para o progresso e desenvolvimento de Paranavaí. Faleceu nesta cidade no dia 22 de julho de 1978, com 89 anos”. 
(Na edição de domingo (13), a Praça dos Pioneiros)

Fonte: SAUL BOGONI - sbogoni@diariodonoroeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.