quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Servidores recebem treinamento para implantação do Programa Recicla Prefeitura de Paranavaí


As secretarias de Administração e Meio Ambiente estão promovendo nesta quarta e quinta-feira (13 e 14) um treinamento com uma Comissão de servidores nomeada pelo prefeito Rogério Lorenzetti para coordenar os trabalhos de coleta, separação e destinação final dos resíduos recicláveis em todos os prédios públicos municipais.
“A ideia da Comissão é elaborar o Programa de Gerenciamento de Resíduos para todos os prédios públicos municipais. Hoje já há uma cobrança na iniciativa privada, com a Lei que define os grandes geradores e exige o PGR das empresas, e o município também quer dar o exemplo. Boa parte dos prédios municipais já conta com a separação dos recicláveis, mas é um trabalho feito de forma isolada, cada um faz do seu jeito. O que nós queremos é unificar isso, criando um PGR para os prédios municipais, definindo e organizando essa separação em todas as secretarias e setores”, explicou o secretário de Meio Ambiente do município, Edson Hedler.
O objetivo principal da Comissão é promover a educação ambiental nos prédios públicos municipais e também a economia com a gestão de descarte de copos, por exemplo, aquisição de materiais biodegradáveis, papeis reciclados, etc.
“Depois do treinamento, os membros da Comissão vão em cada instituição municipal fazer o levantamento dos resíduos que cada uma gera e criar estratégias que definam qual a destinação mais adequada que pode ser dada a esse resíduo”, complementou Hedler.
A previsão é de que em aproximadamente 60 dias o PGR dos prédios públicos municipais esteja finalizado e pronto para ser colocado em prática.
Fonte: Prefeitura Paranavaí








Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.