segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Empresários e moradores entregam lixo eletrônico para a reciclagem





      Foto: Fabiano Fracarolli




A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí (Coopervaí) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), realizou uma campanha para recolher equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, cabos de energia e metais.
Foram dois dias de arrecadação e de orientações sobre a necessidade de fazer o descarte correto desses materiais. “O lixo eletrônico contém resíduos que prejudicam o meio ambiente. Então, em vez de ser jogado em locais indevidos, deve ser devolvido para a reciclagem”, disse Késsia Marchi, professora do IFPR.
Empresários e moradores levaram diferentes tipos de componentes até o Provopar, onde a coleta foi realizada na sexta-feira e ontem. Só para se ter uma ideia, o material recolhido no primeiro dia da ação totalizou 3.200 quilos. “Foram 56 doadores”, disse Késsia. A expectativa, ontem, era de que o volume de lixo se equiparasse ao de sexta-feira.
Tudo o que foi entregue será vendido para uma empresa de reciclagem de Maringá, e o dinheiro será repassado para a Coopervaí. Ainda não ficou definido se uma nova ação de coleta desses equipamentos será realizada, por isso, quem precisar descartar materiais eletrônicos pode entregá-los na Coopervaí.

Fonte: Diario do Noroeste, 24 de Agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.