quinta-feira, 21 de maio de 2015

Estrada do Barbalho está sendo readequada para evitar atoleiros e facilitar escoamento




A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Agricultura, está trabalhando nesta semana com a readequação da Estrada do Barbalho, que dá acesso ao manancial da Sanepar, na Área de Preservação Ambiental (APA) do Ribeirão Arara. As equipes estão levantando o nível da estrada a fim de evitar atoleiros e alagamentos, que eram frequentes nos dias de chuvas constantes.
O serviço está sendo executado com recursos repassados pela Sanepar, através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, e conta com a assistência técnica da Emater.
Nesta quinta-feira, 21, o prefeito Rogério Lorenzetti acompanhou a execução do serviço juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Edson Hedler, e técnicos da Emater. “O objetivo é deixar a estrada em condições adequadas para os proprietários rurais que precisam escoar sua produção e para o transporte escolar”, destacou Hedler.
É o caso da pequena produtora Marisa de Sá. “A estrada aqui nunca foi ruim, porque o município sempre enviou maquinário, mas quando a chuva vinha, a água levava tudo embora. Agora a estrada está um tapete! Está sendo feito um trabalho diferenciado, com carinho, que vai ajudar muito a todos nós que somos produtores e precisamos de uma boa estrada para escoar os alimentos que produzimos”, declarou Marisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.