sexta-feira, 18 de março de 2016

2º FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

"O CICA é um modelo de sucesso e precisa ser seguido", afirma Tião Medeiros

“O Consórcio é o caminho. O desenvolvimento dessas reuniões é de extrema importância, pois conscientizam as pessoas participantes e esclarecem as dúvidas. Precisamos por fim aos lixões e criar maneiras de melhorar a qualidade de vida no noroeste. Quando menor o município, mais eles precisam de apoio. Estamos trabalhando para ajudar todos os municípios e, além disso, mostrar como o CICA é um modelo de sucesso e precisa ser seguido. Novos consórcios podem ser soluções para os municípios”, afirmou o Deputado Estadual Tião Medeiros, na abertura do 2º Fórum de Desenvolvimento Territorial do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA), nesta sexta-feira (18).
“Precisamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado por este consórcio. Temos que agradecer ao prefeito Rogério Lorenzetii por seu empenho enquanto esteve a frente do CICA. Temos uma equipe disposta a trabalhar e que busca alternativas de melhorar a vida das pessoas. O Meio ambiente precisa ser levado muito a sério e a população precisa entender que reciclar é uma medida necessária. O consórcio é muito atuante e veio para agregar conhecimento. Esperamos que com essas palestras possamos crescer ainda mais e adquirir novos aprendizados”, disse o presidente do CICA e prefeito de Amaporã, Mauro Lemos.
Para o secretário executivo do CICA, João Marques, os bons exemplos precisam ser seguidos e o consórcio procura aprender com os trabalhos executados com sucesso. “O debate entre os setores públicos, privados e sociedade civil, em espaços de deliberação coletiva torna-se fundamental para a análise dos problemas e avanços que se iniciam nos municípios, mas ultrapassam suas fronteiras. Para isso, esse evento funciona como uma ferramenta para compartilhar experiências e traçar objetivos para o crescimento regional”, destacou.
O evento que foi realizado no Centro de Eventos de Paranavaí reuniu diversas lideranças da região noroeste, e contou com diversas palestras para agregar conhecimento aos participantes. Além disso, o CICA também realizou paralelamente ao fórum, a 1º Feira de Produtos Artesanais e Recicláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.