segunda-feira, 11 de abril de 2016

Governo do Estado deve liberar licença ambiental que vai favorecer Paranavaí


A secretaria de Meio Ambiente de Paranavaí recebeu um ofício da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos que delega ao município poderes na área ambiental. Porém, ainda faltam análises para que o processo seja concretizado e legalizado. O diretor do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Paranavaí, Mauro Braga, fará reuniões com lideranças estaduais nesta semana para conseguir a liberação.

A cidade tem as condições técnicas necessárias para executar atividades na área de licenciamento ambiental, e a partir do convênio entre Estado e município, a equipe da cidade poderá tratar o assunto de maneira melhor. Para Braga, a liberação acarreta em uma série de vantagens. “Empresários terão licenciamento de forma ágil. Até o momento está autorizado o início dos treinamentos. Depois disso, caso a liberação seja concedida, Paranavaí vai passar a emitir licença ambiental”, disse.

“A parceria com o IAP é necessária e oportuna. Esses quatro servidores que trabalharão nesta nova área terão grande responsabilidade, especialmente com a rapidez na emissão ambiental para novos investidores. Já está programado com o IAP a instalação informática na Semam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) através do sistema SGA para que os primeiros licenciamentos já possam ser feitos. Estamos satisfeitos com a homologação do convênio”, ressaltou o prefeito Rogério Lorenzetti.

Com isso, Paranavaí adotou uma equipe dentro da Semam atendendo os requisitos necessários. “Teremos que atender necessidades específicas que foram solicitadas como novos computadores capazes de suportar o software necessário e internet banda larga. Essa semana começamos os primeiros treinamento dos funcionários”, afirmou o secretário de Meio Ambiente de Paranavaí, Edson Hedler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.