sexta-feira, 8 de abril de 2011

QUE SAÚDADE DAS ÁRVORES................

Passear no centro de Paranavaí está cada vez mais complicado. O problema não é o trânsito, a falta de vagas para estacionar, nem as barbeiragens dos motoristas e motociclistas. O problema maior de andar no centro de Paranavaí nesta época no ano é o forte calor.
Este calor insuportável aumenta ainda mais quando passamos por algumas ruas do centro da cidade que não têm árvores.
A comodidade é uma das armas que os comerciantes precisam usar para atrair clientes. Todos gostam de sombra e água fresca.
Infelismente, nem todos pensam nos consumidores; pensam em deixar a fachada da loja livre, pra ficar "bonita", toda a vista de quem passa.
Mas para isso, na maioria das vezes é preciso que as árvores sejam retiradas e, assim, o calor só aumenta. 
É de conhecimento de todos que uma árvore não é cortada sem que haja um bom motivo, como ter risco de queda ou que esteja infetada de cupins, etc. Recentemente, alguns comerciantes conseguiram autorização para o corte de árvores que, em determinados casos, misteriosamente secavam.
Mas voltando a questão do calor e das compras, é muito mais agradável andar pela sombra de uma árvore do que aventurar-se pelo sol escaldante de Paranavaí, que em certos dias passa facilmente dos 30°.
Assim, não tem consumidor que aguente....é preciso repensar algumas atitudes e investir em comodidade para os consumidores.

Fonte: Editorial do Jornal Folha de Notícias

2 comentários:

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.