terça-feira, 2 de agosto de 2011

PREFEITURA QUER DAR DESTINAÇÃO ADEQUADA AO OLÉO DE COZINHA


O Instituto São Francisco pretende dar destinação adequada ao óleo de cozinha descartado em Paranavaí. O prefeito Rogério Lorenzetti teve reunião, semana passada, com a presidente e a diretora operacional do Instituto, Jeane Nogaroli Guioti e Keity Novais, respectivamente, e o gerente da rede de supermercados em Paranavaí, Alexandro Lopes, para discutir a implantação de Ecopontos que irão fazer o recolhimento do produto.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques, este foi apenas o primeiro contato entre Instituto e administração municipal, mas a intenção é colocar o projeto em prática dentro de pouco tempo.

“Será uma parceria de extrema importância. Poucas pessoas sabem, mas 1 litro de óleo é capaz de poluir 1 milhão de litros de água. Por isso é tão importante dar uma destinação correta a este produto”, avaliou.

De acordo com os representantes do Instituto, cada litro de óleo arrecadado será revertido em certa quantia em dinheiro e destinado a entidades que colaboram com o projeto.

Além da Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa também terá a parceria das Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Vigilância em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.