quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CINCO MUNICÍPIOS CONSTITUEM, NESTA QUINTA-FEIRA O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL CAIUÁ

Paranavaí, Tambora, Alto Paraná, Amaporã e Mirador participam, nesta quinta-feira (16), da assinatura da ata de constituição do Consórcio Intermunicipal Caiuá que beneficiará, inicialmente, a área ambiental. A solenidade será às 9 horas, no gabinete de trabalho do prefeito Rogério Lorenzetti.
Na prática, a criação do consórcio vai permitir que os municípios possam unir forças para conseguir mais recursos, inclusive financiamentos internacionais, e investir em projetos e ações para o desenvolvimento da região. Isso significa que, ao invés de tratar de projetos separadamente com cada município, o Governo Federal poderá negociar diretamente com a entidade, que terá mais representatividade e força política.
Além dos cinco municípios citados, o prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário de Meio Ambiente, João Marques, acreditam que ainda haverá novas adesões nos próximos dias, já que também foram convidados para compor o grupo os municípios de: São Carlos do Ivaí, Paraíso do Norte, Nova Aliança do Ivaí, São João do Caiuá, Santo Antonio do Caiuá, Guairaçá e Terras Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.