sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

COMPARTILHE PARANAVAÍ: CAMPANHA CRESCE E MILHARES DE PESSOAS COMPARTILHAM ORGULHO PELA CIDADE


 
Existem muitas formas de expressar o orgulho pela cidade ou bairro onde você vive ou já residiu algum dia. Em Paranavaí, os moradores estão lançando mão das redes sociais para declarar o seu apreço pela cidade em uma campanha que tem ganhado cada dia mais adeptos.
Lançada em 1º de dezembro de 2014, a campanha “Compartilhe Paranavaí” acaba de completar 40 dias e já conta com mais de 3.500 seguidores na sua fan page no Facebook e outras dezenas no Instagram. O objetivo é promover a valorização da cidade, despertar na população o orgulho pela sua comunidade e estimular o paranavaiense a divulgar o que a cidade tem de positivo.
“A campanha tem ganhado quase 100 novos seguidores a cada dia, e o que tem chamado muita atenção é o grande número de pessoas que tem manifestado o seu amor, orgulho e gratidão pela cidade através das redes sociais. Quase um quarto dessas pessoas hoje já nem mora mais aqui, mas continua expressando o seu carinho através de fotos e até mesmo comentários”, comenta o secretário municipal de Comunicação Social, Jorge Roberto Pereira da Silva.

Dos quase 3.500 seguidores da página, cerca de 2.500 moram em Paranavaí e os outros mil já viveram no município e hoje residem em cidades como Curitiba, Maringá, Cianorte, Terra Rica e, inclusive, em outros países.
Até esta sexta-feira, 9, a fan page Minhapvai no Facebook já havia recebido mais de 37 mil visualizações. Destas, cerca de 18 mil foram aos vídeos da campanha que também estão em veiculação na RPC TV. “Temos recebido um número elevado de curtidas, comentários e compartilhamentos que seguem em uma linha ascendente. Isso mostra que as pessoas estão se interessando pela cidade e em mostrar o que ela oferece de positivo, que é o objetivo da campanha. Muitas dessas pessoas mostram um certo saudosismo ao postar fotos antigas de Paranavaí e outras preferem compartilhar o paisagismo e a natureza de nossa cidade. São coisas que normalmente não recebem muita atenção na correria do dia a dia, como um bonito pôr do sol, mas que agora, com a página, pode ser compartilhada e apreciada por todos. O que está muito evidente, seja na foto de natureza ou na de arquitetura, é o sentimento de orgulho que a pessoa tem da sua rua e da sua comunidade”, ressalta o secretário.  
Com a mensagem “Compartilhe a felicidade de morar aqui”, a ideia inicial da campanha era estimular os moradores a produzirem selfies em locais e com pessoas com que se sentem felizes e postar em sua rede social com a hashtag #minhapvai. “O objetivo da campanha é mostrar o que faz essas pessoas felizes e apesar de elas não estarem aparecendo nas próprias fotos, elas estão mostrando os locais que gostam e manifestando como se sentem em relação à cidade”, observa.
Ele lembra que a campanha, que tem a coordenação da Administração Municipal, não é uma campanha da Prefeitura e sim da cidade. “As pessoas entenderam a mensagem e esse sentimento de valorização ficou muito claro nas fotos”, aponta.
NOVO TEMA – Em janeiro, a campanha ganhou um novo tema: “Viaje e leve Paranavaí com você”, onde os paranavaienses podem compartilhar fotos de suas férias e dos locais que visitam. “Os paravaienses saem da cidade, mas levam Paranavaí no coração e inclusive compartilham isso através das redes sociais”, revela.
NOVA FASE - A partir deste domingo a campanha ganha uma nova ação, com depoimentos de pessoas que moram na cidade e fazem a diferença em suas comunidades. “Serão veiculados depoimentos de um a dois personagens por mês, sendo que os novos serão exibidos na TV sempre aos domingos e já na segunda-feira estarão disponíveis na página da campanha. São depoimentos de pessoas conhecidas e outras nem tanto que tem em comum o fato de serem felizes em nossa cidade e de irem além de suas atividades profissionais e familiares para fazerem mais pessoas felizes”, completa Jorge Roberto.
Na segunda quinzena de janeiro, a equipe organizadora vai fazer uma reunião de avaliação e discutir um possível reposicionamento da campanha, que tem ações programadas até junho.
“Estamos com 40 dias de campanha e, embora seja um período curto, a nossa avaliação até agora é extremamente positiva. A nossa expectativa é que continue crescendo, até porque a ideia ainda está se difundindo entre os habitantes, o que pode ser verificado pelo numero de novos seguidores que a campanha ganha a cada dia”, finaliza o secretário municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.