terça-feira, 31 de março de 2015

EM PAZ COM A NATUREZA

Projeto soltou cinco mil alevinos no Rio Caiuá

Projeto soltou cinco mil alevinos no Rio CaiuáEquipe de voluntários que fizeram o trabalho em defesa da natureza
Foto: Rubens Júnior - Xuxa

Voluntários de várias entidades paranavaienses participaram de um evento de preservação da natureza. O trabalho aconteceu sábado, no Rio Caiuá. Foram soltos 05 mil alevinos, espécies nativas da bacia do Rio Paranapanema. Também foram plantadas 20 mudas de árvores nativas da região. 
Atividades integram o Projeto Em Paz com a Natureza e se concentrou na Estrada Velha de São João do Caiuá (Km 18). Os peixes foram doados pelo secretário de meio ambiente do município de Maringá, Umberto Crispim de Araújo.
O objetivo do “Em Paz com a Natureza” é a conscientização para a preservação do meio ambiente, o repovoamento nas nascentes da Bacia do Rio Caiuá e o reflorestamento da região. A execução dessa ação de consciência e preservação ficou a cargo das crianças e jovens do Movimento Bandeirantes.
O Projeto é encampado pela AmpecMicropar- Associação de Microempresas do Noroeste do Paraná - representada no evento pelo presidente José Donizete Marques; secretária administrativa Sara Dias Gonçalves; secretário de finanças. Wanderlei Giraldes; e Laurindo Martins Ferreiro Filho. Colaboraram com a ação a VCP (Viação Cidade Paranavaí), que forneceu o ônibus, além da empresa Click do Xuxa (fotos).
Estiveram presentes: secretário do Meio Ambiente de Paranavaí, Edson Hedler; sargento do Corpo de Bombeiros, Marcos Antônio; representantes do Instituto das Águas - gerente Cesar Kulevicze Valdir dos Santos; presidente da Associação dos Produtores Rurais das Águas Caiuá, José Juvenal de Sá; tesoureiro Hilton Gomes e Secretário Ubirajara Lemos da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.