sexta-feira, 27 de maio de 2011

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DEVE SER RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA, DEFENDE SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE

A preservação do meio ambiente depende da participação de toda a comunidade. Começa pela conscientização de moradores, empresários, estudantes, crianças, jovens e adultos. Completa-se com a execução de ações práticas e diárias. É o que defende o secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques. “É a responsabilidade compartilhada. Todos precisam estar envolvidos.”
Por este motivo, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e diversas entidades preocupadas com a conservação dos recursos naturais elaboraram uma agenda unificada de atividades para marcar a Semana do Meio Ambiente, que começa neste sábado, 28. São ações integradas que incluem orientação à população e plantio de árvores, recuperação de matas ciliares, apresentações artísticas e muito mais. As atividades são alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
O primeiro evento da semana será o curso de capacitação: Educação Ambiental no Processo de Gestão de Meio Ambiente, uma parceria entre o Sesc e o Colégio Marins, que acontece neste sábado, às 18 horas, no Sesc de Paranavaí. As ações voltadas para a preservação ambiental continuam até o dia 7 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.