segunda-feira, 9 de maio de 2011

REVITALIZAÇÃO PRAÇA GUSTAVO OENIN (DISTRITO DEP. JOSÉ AFONSO)

Atendendo ao pedido do vereador Osmar Wessler, o secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques, a paisagista da secretaria, Luciani Bridi e a administradora distrital de Graciosa, Luzia Marques, visitaram na semana passada a Praça Gustavo Oening, do Distrito de Deputado José Afonso, para analisar as condições do local.

“Esse já é um pedido antigo como vereador, já que essa praça além de ser muito antiga, não proporciona nenhum atrativo para a comunidade”, explica Wessler.

A intenção do vereador e da comunidade é revitalizar o local, já que o parque infantil está danificado e as calçadas precisam ser refeitas.

“Queremos que os brinquedos sejam consertados, que o campo de futebol receba melhorias e também que seja construída uma quadra de vôlei de areia, além de quiosques para a terceira idade jogar baralho e conversar”, diz o vereador.

De acordo com Marques, a secretaria está à disposição para elaboração de projeto, porém há a dificuldade orçamentária para execução.

“Depois de retirar a antena da Telepar e uma pequena construção faremos o projeto de revitalização dessa praça de Deputado José Afonso. É importante lembrar que a secretaria tem trabalhado em parceria com a comunidade. Ação essa que tem trazido bons resultados”, explana o secretário.

Wessler se comprometeu a buscar recursos federais para viabilizar a obra à comunidade.

“Esse distrito apesar de ser pequeno, tem uma comunidade muito organizada, com Associação de Moradores e por isso precisa de uma atenção especial. O que os moradores pedem é uma área de esporte e lazer. E isso é tão pouco por tudo que representa como parte de um grande município”, conclui o vereador.

Fonte: Diário do noroeste 08/05/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.