segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Monumento à Bíblia é destruído na Praça dos Pioneiros
O
De toda a obra, que tinha a estrutura em granito, além de madeira e mármore, só sobrou a Bíblia aberta com o verso em alto relevo.
Inaugurado no final da gestão passada, a ideia era de que a atual gestão terminasse o monumento.
Segundo o artista plástico e criador da obra, José Borsalli, foi justamente a falta de uma grade de proteção e a falta de segurança no local que facilitaram a ação dos vândalos.
"Quando projetei o monumento era para ser um lugar iluminado e protegido. Para chegar até aquela obra foram feitos outros sete modelos. Fico muito triste de saber que foi destruído", disse o artista.
O secretário de Comunicação Social da prefeitura municipal de Paranavaí, Jorge Roberto Pereira da Silva, disse que todo o material será recolhido. Em seguida os representantes do Conselho de Pastores serão ouvidos para ver se realmente o monumento será reerguido no mesmo local.
"O prefeito em exercício (Alziro Melli Lopes) já havia conversado com algumas pessoas do Conselho de Pastores que achavam que a Praça dos Pioneiros não era o local ideal para ter o Monumento à Bíblia. Agora iremos abrir para discussão e ver onde ele será reerguido", afirmou Jorge Roberto.

OBRA -

ADÃO RIBEIRO
Monumento à Bíblia, construído e inaugurado na Praça dos Pioneiros no final do ano de 2008, foi praticamente destruído por vândalos. A depredação começou há três meses e foi gradativa até que há duas semanas aconteceu a destruição. O Monumento à Bíblia era composto do globo terrestre que simboliza o mundo, o conjunto da obra divina. A cruz significava a ressurreição de Cristo para a redenção do mundo. Já a Bíblia aberta com o verso em alto relevo mostrava que Jesus é o filho de Deus. A aliança simbolizava as alianças de Deus com o homem. Fechando a obra existia a base com formato de diamante em mármore, que significava a maior preciosidade, a palavra de Deus.
Da Redação


Equipe da Vigilância trabalhou ontem no cemitério para retirar objetos que acumulam água
O monumento foi destruído por vândalos há cerca de duas semanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.