segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SEMAM REALIZA REUNIÃO COM EMPRESAS SOBRE DESTINAÇÃO DE LÂMPADAS

Na próxima quarta-feira, dia 9, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) realiza uma reunião sobre a destinação de lâmpadas usadas inservíveis no município. A reunião acontecerá na Aciap, às 19h30. Estão convidados representantes de todas as empresas que comercializam lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista.
A Seman salienta a importância da presença de todos os envolvidos na comercialização de lâmpadas fluorescentes, para a definição de procedimentos adequados a todos, afim de atender a Lei Federal nº 12.305 de 02/08/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e atribui a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos aos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e consumidores.
A mesma Lei também dispõe, no seu artigo 33, a obrigatoriedade de estruturar e implementar o sistema de logística reversa, mediante retorno dos produtos após uso pelo consumidor, pelos fabricantes, importadores,distribuidores e comerciantes de lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.