terça-feira, 9 de outubro de 2012

ANTIGO BOSQUE

Iniciada reforma do alambrado do parque municipal



O serviço começou com a retirada do alambrado e dos palanques antigos que começarão a ser substituídos pelos novos já nos próximos
 dias
Teve início a reforma do alambrado em torno do Parque Municipal Dr. Antônio José Messias (antigo Bosque), situado na Vila Operária. 
O serviço, que ajudará a proteger os quase 37 hectares do parque, começou com a retirada do alambrado e dos palanques antigos que começarão a ser substituídos pelos novos já nos próximos dias. Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 40 mil e a previsão de conclusão é de 30 dias. 
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
UTILIZAÇÃO DO PARQUE - Em 2011, a Câmara Municipal de Paranavaí aprovou uma lei que criou o Parque Municipal Dr. Antônio José Messias. Na prática, o Bosque Municipal deu lugar a um parque de contemplação que abriga uma unidade de conservação. 
“Conforme legislação ambiental, as unidades de conservação não podem receber nenhum tipo de obra de infraestrutura no seu interior, motivo pelo qual os quiosques e outras atrações tiveram que ser desativadas”, explica o diretor de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Edson Hedler.  
Sendo assim, o parque continua aberto à população para visitação e contemplação. “Para isso, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente continua realizando periodicamente limpeza das trilhas, alimentando os animais e executando a poda das vegetações de divisa a fim de evitar incêndios”, completa Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.