quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MUNICÍPIO REALIZA CONSULTA PÚBLICA PARA REVISÃO DO PLANO DE MANEJO DA APA DO RIBEIRÃO ARARA

 
A Secretaria de Meio de Paranavaí realizou na noite desta terça-feira (9), na Associação dos Funcionários da Sanepar, uma consulta pública para a elaboração do zoneamento e revisão do plano de manejo e regulamentação legal da Área de Proteção Ambiental (APA) do Ribeirão Arara. Participaram do encontro produtores, representantes de entidades e órgão públicos do governo do estado e da Sanepar que debateram questões como o plano de uso, ocupação do solo e a legislação.

De acordo com o diretor de Gestão Ambiental da Secretaria, Edson Hedler, o objetivo da consulta foi estabelecer ações que vão ajudar a regulamentar e nortear a atividade comercial e agropecuária na região e a correta ocupação do solo a fim de não prejudicar o meio ambiente.

Ele explica que o plano de manejo irá seguir o plano diretor, que estabelece o que pode ser construído e que pode ser feito na APA. “Os questionamentos levantados serão incluídos no plano de manejo, de acordo com a viabilidade técnica e legal. Uma das discussões durante a reunião foi com relação à área das chácaras, alguns proprietários querem dividir propriedades maiores em lotes muito pequenos para vender, porém, o plano de manejo só permite chácaras com área superior a 20m2”, exemplificou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.