sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

LORENZETTI BUSCA APOIO DO GOVERNO ESTADUAL PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA CÉLULA DO ATERRO SANITÁRIO

O prefeito Rogério Lorenzetti, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques, esteve nesta quarta-feira (4), em reunião na Secretaria de Estado do Meio Ambiente Recursos Hídricos, onde foram recebidos pelo assessor Laerte Dudas.
Na oportunidade, o prefeito reforçou o pedido de formalização de convênio para a construção de uma nova célula para o aterro sanitário de Paranavaí. Ele frisou que o aterro sanitário da cidade irá, em breve, atender o total de 10 municípios da região, beneficiando assim uma população de mais de 160 mil habitantes.
“A atual célula do aterro sanitário teria vida útil até março de 2014. Como a equipe da prefeitura e a comunidade se esmeraram muito na correta separação do lixo, ganhamos mais oito meses de vida útil para o aterro”, ressaltou Lorenzetti.
Os representantes de Paranavaí foram elogiados quanto ás políticas de logística reversa de produtos recicláveis e o Programa de Coleta Seletiva do município. “Paranavaí tem sido referência na área de meio ambiente”, afirmou Dudas.
Segundo ele, trata-se de um projeto pioneiro e a solicitação será encaminhada, a pedido da Secretaria, para o programa Paraná Sem Lixões. “Vamos fazer o possível para concretizar a instalação do novo aterro com rapidez”, disse. “Se aprovado, este será o primeiro projeto para uso desta linha de financiamento que o Governo do Estado está abrindo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.