sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PREFEITO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DO MEIO AMBIENTE

Na última terça-feira, 6, o prefeito Rogério Lorenzetti assinou o decreto que deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Paranavaí. Realizada na sede da Secretaria de Meio Ambiente, a cerimônia inicia uma nova fase de propostas e ações que têm por objetivo proporcionar uma melhor qualidade ambiental no município.
A então presidente em exercício do Conselho, Sony Felippe, fez uma rápida retrospectiva das diversas medidas que já foram tomadas em prol do meio ambiente no município e a importância que o tema vem conquistando nos últimos anos. Para ela, é preciso enxergar os problemas globais agindo primeiramente sobre as dificuldades locais.
O secretário do Meio Ambiente, João Marques, aproveitou a ocasião para assegurar que será concedido todo o apoio necessário à continuidade dos trabalhos do Conselho. Ele lembrou que Paranavaí já vem desenvolvendo ações que a destacam entre os demais municípios do estado e do país, como é o caso do aterro sanitário e da coleta seletiva, e que este trabalho deve continuar crescendo com a parceria da nova diretoria do conselho.
De acordo com o prefeito Rogério Lorezentti, a natureza se vinga pelos feitos dos nossos antepassados. "Temos que cuidar do que restou, para não agravar a situação, e defender quem não pode se defender. O Conselho já realizou muitas ações e agora está colhendo os frutos. Diversas benfeitoras já foram feiras no município. Hoje, por exemplo, a cidade conta com um plano de arborização, coisa que não existia no passado", acrescentou o prefeito, destacando que, até o momento, cerca de duas mil árvores já foram plantadas pela atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.