sexta-feira, 19 de julho de 2013

PATRULHA DO CAMPO COMEÇA A FUNCIONAR NA REGIÃO

Cruzeiro do Sul é o primeiro município do Consórcio Intermunicipal Caiuá a ser beneficiado pelo Programa Patrulha no Campo. Na sequência vem Alto Paraná, Paranavaí e Amaporã.
O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, o secretário de Agricultura do município, Osmar Wessler, e o diretor da Secretaria, Alan Domiciano, estiveram em Cruzeiro do Sul acompanhando o primeiro dia de operações da patrulha do campo - programa de melhoria e readequação de estradas rurais do Governo do Estado - nos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA).
A visita foi acompanhada pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Ademir Mulon, o presidente da Câmara do município, Vando Vicente, e técnicos da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná).
O serviço, que teve início com a readequação da estrada Ouro Verde, vai contemplar ainda as estradas Ubiratama, Marília e Santa Rosa, totalizando 18 km de estradas rurais de Cruzeiro do Sul.
O trabalho deverá beneficiar cerca de 300 famílias da região, além de garantir melhores condições de trafegabilidade ao transporte escolar e de escoamento da produção agrícola.
Na sequência, a patrulha segue para Alto Paraná, com 22,3 km de estradas a receber melhorias; Paranavaí, com 30 km; e Amaporã, com 8,4 km. A ordem dos municípios que receberão os serviços foi definida em Assembleia Geral do Consórcio realizada no mês de abril.
INTEGRADO - Durante a visita, o prefeito Rogério Lorenzetti, presidente do CICA, conversou com os operadores e falou da importância deste trabalho para o bom escoamento da produção agrícola da região e já agendou, para as próximas semanas, uma reunião com os profissionais para avaliar o andamento dos serviços.
“A patrulha do campo é um instrumento importante que a região ganhou para promover o seu desenvolvimento de forma integrada, porque não adianta arrumar as estradas aqui, se as estradas do município vizinho estiverem em péssimas condições. Precisamos pensar de forma integrada e esse é um dos objetivos do nosso consórcio que começou a ser discutido há dois anos e que teve um papel fundamental para que conseguíssemos, hoje, ter acesso a esses maquinários”, apontou o prefeito.

O PROGRAMA
A Patrulha do Campo, que está sendo utilizada para readequação e melhorias nas estradas rurais do Noroeste, é composta por um caminhão comboio, uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira, uma motoniveladora, uma pá-carregadeira, um rolo compactador, cinco caminhões basculantes, uma pick-up para uso de um profissional técnico e uma carreta para transporte dos equipamentos. Os municípios são responsáveis pelo pagamento da mão-de-obra (operadores de máquina) e do combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.