sábado, 27 de julho de 2013

SEMANA DO AGRICULTOR TERMINA NESTE SÁBADO COM FEIRA DE SERVIÇOS E ATIVIDADES RECREATIVAS

 
Termina neste sábado, 27, a programação da 5ª Semana do Agricultor de Paranavaí com feira de serviços e atividades recreativas e esportivas no salão da igreja do distrito de Sumaré, a partir das 14 horas.

Nesta sexta-feira, 26, foi dia de visita à microbacia do Ribeirão Arara, local onde é captada a água que abastece o município. A atividade, que teve início no auditório da Unespar/Fafipa com uma apresentação do Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias pela Emater, contou com a participação do prefeito Rogério Lorenzetti e prefeitos da região, do deputado estadual Teruo Kato, do chefe do Núcleo Regional da Seab, Rui Cerqueira, secretários municipais, vereadores, produtores rurais e representantes das entidades parceiras do evento.

O secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, que havia confirmado sua participação na visita, não pôde comparecer ao evento.  

Na parte da tarde, a programação teve continuidade com a realização do Dia de Campo sobre “Sistemas Integrados de Produção Agrossilvipastoril Sustentáveis” (SIPAS-PR), que reuniu palestras de técnicos da Emater e Iapar sobre qualidade do solo e preparo para plantio, contratos de arrendamento para plantio de mandioca, entre outros temas.

O técnico da unidade local da Emater, Ilson Jonacir Gomes, fez uma balanço positivo do evento. Para ele, a Semana do Agricultor conseguiu atingir o objetivo de mostrar aos produtores as diversas possibilidades existentes na área técnica do agronegócio. “Aos poucos o evento está crescendo. Já percebemos um número maior de participantes este ano e acredito que no próximo ano o evento vai ganhar ainda mais espaço, com um número maior de participantes”, observou.

“Acho que fomos muito felizes na escolha dos cursos e dos dias de campo, que realmente atenderam a nossa demanda. Conversei com alguns participantes e eles me pareceram muito empolgados, elogiaram a programação técnica e disseram que querem continuar se qualificando sempre que possível. E essa é justamente uma de nossas metas: continuar ofertando cursos ao longo de todo o ano”, afirmou o secretário Osmar Wessler.  

A Semana do Agricultor é uma realização da Prefeitura Municipal (através das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo), em parceria com a Sanepar, Emater, Iapar, Sindicato Rural de Paranavaí, Faep, Senar, Fetaep, Cetem, Senac, Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Adapar e Sitrap (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paranavaí).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.