sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TRANSRESÍDUOS APRESENTA NOVA FROTA DE CAMINHÕES DE COLETA DE LIXO



Na manhã desta sexta-feira (16), representantes da empresa Transresíduos, responsável pela coleta de lixo em Paranavaí, apresentaram ao prefeito Rogério Lorenzetti e ao secretário de Meio Ambiente, João Marques, a nova frota de caminhões. “No nosso contrato com a Prefeitura, consta que os caminhões que fazem a coleta não podem ter mais que 5 anos de uso. Por isso renovamos a frota, trocando os caminhões que já ultrapassaram o tempo de uso e adquirindo três novos veículos, com tecnologia de última geração”, explicou o encarregado operacional da Transresíduos, Ronaldo Majevski.
Os caminhões têm tecnologia redutora de emissão de poluentes, navegação computadorizada, sistema de ar e sinal sonoro para uso dos coletadores, para avisar ao motorista sobre a necessidade de paradas, tudo conforme especificações do INMETRO. Além disso, os veículos já foram adesivados com mensagens de cunho educativo, conforme padrão do município, chamando a atenção da população para questões importantes como trânsito, combate à dengue e coleta seletiva de lixo. O investimento da empresa para a renovação da frota foi de aproximadamente R$ 1 milhão.
“É muito bom ver a empresa se preocupando em investir para dar mais qualidade ao serviço, beneficiando toda a população. Estes novos veículos vão dar também mais conforto aos trabalhadores. Segundo pesquisas apresentadas a mim na última semana, a coleta seletiva é um serviço muito bem avaliado pela população. E não poderia ser diferente, pois a coleta de resíduos e sua devida destinação são fundamentais para a qualidade de vida de todos. É um serviço eficiente em Paranavaí, que está melhorando cada vez mais”, avaliou o prefeito Rogério Lorenzetti.
VARRIÇÃO - A empresa também fez uma demonstração ao prefeito de uma nova máquina de varrição, usada para limpeza pesada de vias públicas e preparação para aplicação de micropavimento asfáltico. A demonstração de uso da máquina foi feita na Avenida Euclides da Cunha, próximo ao Aeroporto Edu Chaves. A máquina está passando por um período de testes e sua aquisição ainda está sendo estudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.