sexta-feira, 23 de maio de 2014

ATERRO SANITÁRIO DE PARANAVAÍ É REFERÊNCIA PARA OUTROS MUNICÍPIOS DO PAÍS


Aterro sanitário de Paranavaí é referência para outros municípios do país

Cada dia mais cidades do estado e do país estão buscando em Paranavaí informações e referências para a implantação de diversas iniciativas na área ambiental. Nesta quinta-feira (22), uma comitiva de Caarapó (Mato Grosso do Sul) visitou a cidade e conheceu, in loco, as políticas ambientais do município.
Acompanhados do secretário interino de Meio Ambiente, Edson Hedler, e do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA), João Marques, o prefeito de Caarapó, Mário Valério, o secretário de Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, e engenheiro ambiental Gustavo Becker Silva, visitaram o aterro sanitário, a Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí (Coopervaí) e a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde conheceram os projetos da coleta seletiva de lixo e arborização.
“Dos aterros que já tive a oportunidade de visitar, esse merece nota 100. Está de parabéns e acho que serve de exemplo para os outros municípios”, destacou o prefeito que está trabalhando na implantação de um aterro em seu município. De acordo com a Lei Nacional 12.305, após agosto de 2014 o Brasil não poderá mais ter lixões, que deverão substituídos pelos aterros sanitários.
A política ambiental de Paranavaí também foi elogiada pelas autoridades sul-matogrossenses. “Foram visitas muito proveitosas e acredito que vamos levar bons exemplos aqui do município. Conversamos com os funcionários da Cooperativa e reunimos ideias que pretendemos implantar no nosso município”, destacou Valério.
GABINETE – Antes das visitas, as autoridades sul-matogrossenses foram recebidas pelo prefeito Rogério Lorenzetti, em seu gabinete de trabalho. Ele ressaltou a importância do trabalho ambiental realizado na cidade não só para o meio ambiente, mas para o desenvolvimento econômico e social. “O município conseguiu montar uma estrutura muito grande em torno disso, inclusive gerando renda e empregos. Hoje, são mais de 110 famílias que vivem da renda gerada pelo lixo em Paranavaí”, apontou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.