domingo, 4 de maio de 2014

REDESCOBRINDO PRAÇAS PÚBLICAS, BOSQUES, PARQUES E MEMORIAIS DE PARANAVAÍ

Redescobrindo praças públicas, bosques, parques e memoriais de Paranavaí

Aspecto atual da Praça Benemérito Gustavo Oening em Distrito Deputado José Afonso (Quatro Marcos) 2013 Foto: Google Maps

A única praça do Distrito Deputado José Afonso (Quatro Marcos) na divisa de Paranavaí com Amaporã e Mirador:
17) Praça Benemérito Gustavo Oening
Lei nº 1.373/90 de 27 de agosto de 1990, sancionada pelo prefeito Rubens Felippe, denomina de Praça Benemérito Gustavo Oening a praça existente no patrimônio de Quatro Marcos (Deputado José Afonso). 
No Parágrafo Único da Lei determina que “esta homenagem deverá incluir uma placa alusiva a esta denominação, com alusão à gratidão da população a esse ilustre cidadão que doou as áreas de terras para a praça referida (onde foi instalado telefone público) e o campo de futebol”. 
O Projeto nº 023/90 foi apresentado pelo vereador Walmor Trentini em 18 de junho de 1990, com a justificativa: “Recebemos um documento com cerca de 100 (cem) assinaturas, subscrito por moradores do patrimônio de Deputado José Afonso no nosso município e de Quatro Marcos, do Município de Mirador, que formam uma só comunidade, sugerindo esta homenagem.
A comunidade acha-se no dever de gratidão de homenagear o benemérito dessa população, seu fundador e que também doou as áreas onde se encontra a praça ora destacada e o campo de futebol. Sensível a esse nobre propósito, apresentamos este projeto que nos foi sugerido pelo vice-prefeito de Mirador, professor Sebastião Diniz, residente em Quatro Marcos, contando com o respaldo e pleito da comunidade que se utiliza da referida praça”.
(Na edição de terça-feira (06/05) a Praça Frei Estanislau José de Souza)

Fonte: SAUL BOGONI - sbogoni@diariodonoroeste.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.