terça-feira, 24 de janeiro de 2012

GRUPO IRÁ AUXILIAR MUNICÍPIO NA FORMALIZAÇÃO DO INTERCÂMBIO ENTRE PARANAVAÍ E TOYOHASHI




O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido nesta segunda-feira (23) com o recém-nomeado grupo que ficará responsável pela formalização do intercâmbio permanente entre Paranavaí e Toyohashi, tornando elas cidades coirmãs. O grupo é liderado pelo empresário paranavaiense Carlos Makino. Além dele, também participaram do encontro o empresário Kioji Furukita, o presidente da Associação Internacional de Maringá, Shiniti Ueta, e o secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques.
Paranavaí e Toyohashi já vinham realizando intercâmbios na área da educação há alguns anos. Sendo assim, o objetivo do grupo será ampliar essa parceria na forma da lei, tornando os programas de intercâmbio permanentes e inclusive expandindo a iniciativa para outras áreas, como meio ambiente e empresarial.
“Os intercâmbios são mais um instrumento de aproximação entre os governos do Brasil e do Japão”, afirmou Lorenzetti. Além disso, segundo ele, o prefeito de Toyohashi, Koichi Sahara, já se dispôs a colaborar para efetivar a irmandade entre as duas cidades. “Com a irmandade teremos muitas possibilidades em aberto. Desde visitas de missões comerciais japonesas a Paranavaí até a visita de empresários paranavaienses ao Japão”, apontou.
Lorenzetti conheceu Sahara durante uma viagem ao Japão, em 2009. Agora, o prefeito japonês pretende retribuir a visita e deve vir a Paranavaí na segunda quinzena de junho. Se tudo for confirmado, o município deverá organizar um simpósio na área da educação onde o visitante e os educadores poderão trocar informações e experiências.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.