segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INVESTE NA REVITALIZAÇÃO DE CANTEIROS E ROTATÓRIAS




Empenhada em tornar a cidade cada vez mais agradável a moradores e visitantes, a administração municipal segue com o projeto de recuperação de rotatórias e canteiros centrais e laterais, sob os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
De acordo com a diretora de Paisagismo da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Luciane Bridi, para que alguns canteiros do município pudessem chegar a forma como estão agora, todos floridos, foi necessária a retirada da camada espessa que reveste o solo, conhecida como solo-cimento, para só então prosseguir com o plantio das mudas. A camada impedia o crescimento de plantas, o que limitava as possibilidades de ajardinamento.
Só na região da Praça Portugal foram investidos cerca de R$ 8 mil na readequação dos canteiros. A nova vegetação é composta por grama esmeralda, palmeira triangular, pagete amarela, resedá (árvore de pequeno porte) e espirradeiras.
“A expectativa é encerrar na próxima semana esta primeira etapa de reconstituição de canteiros concluindo a revitalização das ruas Minas Gerais, Paraíba e Manoel Ribas. Depois, vamos aguardar a fase licitatória para seguir com os projetos”, explica a diretora.
Além disso, ainda neste primeiro trimestre será aberto um processo licitatório com o objetivo de revitalizar três importantes praças do municípios: Praça dos Pioneiros, Praça da Xícara (Praça Sinval Reis) e Praça do Japonês. Os investimentos devem chegar a R$ 360 mil.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.