quinta-feira, 25 de abril de 2013

AUTORIDADES MUNICIPAIS SE REÚNIRAM PARA DISCUTIR ANDAMENTO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL CAIUÁ AMBIENTAL


Prefeitos e representantes dos municípios de Paranavaí, Amaporã, São João do Caiuá e Cruzeiro do Sul estiveram reunidos na terça-feira (9), na Prefeitura Municipal de Paranavaí, para mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA) que contou ainda com a assinatura do termo de rateio e do Plano Operativo Anual (POA) da Patrulha Rural.
A reunião foi presidida pelo secretário de Agricultura de Paranavaí, Osmar Wessler (representando o prefeito Rogério Lorenzetti), que lembrou as demais autoridades da importância do consórcio e sua área de abrangência, que visa não apenas a Patrulha Rural, mas todas as atividades relacionadas aos municípios, como, por exemplo, saúde, educação, agricultura, meio ambiente, entre outras.
O secretário de Meio Ambiente do município, João Carlos de Araújo Marques, insistiu na necessidade dos municípios do consórcio se mobilizarem para não perder os recursos que são disponibilizados pelos governos Estadual e Federal. “O Brasil tem mais de 5 mil municípios, e para o Governo Federal tratar diretamente com todos eles é muito complicado, por isso a formação de consórcios é tão importante e vem sendo estimulada pela União. Então ou os municípios entendem a importância do consórcio, ou eles terão que ficar sozinhos. E na parte ambiental é muito mais fácil discutir isso em grupo do que cada um tentar resolver individualmente”, observou Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.