sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE FALA SOBRE REPASSE DE RECURSOS PARA A COOPERVAÍ

Em matéria divulgada ontem pelo Diário do Noroeste, a presidente da Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí (Coopervaí), Cleonice dos Santos França, afirmou que um dos motivos para as dificuldades financeiras enfrentadas pela entidade foi resultado do atraso no repasse de recursos feito pela prefeitura.
A situação foi explicada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques. “A Coopervaí é uma prestadora de serviços para o Município, como tantas outras empresas. O que a presidente chamou de atraso no repasse de recursos foi porque o contrato venceu e a renovação demorou para acontecer”.
Segundo ele, isso aconteceu porque a prefeitura exigiu que a Coopervaí apresentasse um plano de trabalho e um regimento interno, antes que o contrato fosse retomado. Os documentos deveriam apresentar, por exemplo, a capacidade diária de recebimento de materiais recicláveis.
Foram dois meses até que a cooperativa concluísse, com a ajuda do Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí (Codep), tanto o plano de trabalho quanto o regimento interno. Só então o repasse de aproximadamente R$ 14 mil por mês voltou a ser feito. O dinheiro é para cobrir os gastos com a manutenção diária.
Marques afirmou que o material reciclável recolhido das ruas de Paranavaí está sendo levado para empresas privadas, uma vez que a capacidade de produção da Coopervaí foi superada pelo volume de resíduos coletados nos últimos meses. Assim que a situação se normalizar, a cooperativa voltará a receber os produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.