sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cemitérios recebem melhorias para o Feriado de Finados


As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) já estão trabalhando com a limpeza e melhoria do Cemitério Central de Paranavaí, que irá receber milhares de visitantes no próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados.
Nesta semana, as equipes realizaram os trabalhos mais pesados, como poda de árvores, retirada de terra e galhos. Na semana que antecede o feriado, os servidores voltarão ao local para fazer a pintura de meio fio e os últimos acabamentos.
A programação da Semam também inclui serviços de limpeza e melhorias no Cemitério Recanto da Saudade. O trabalho terá início na próxima segunda-feira (20) e vai incluir roçadas, ajardinamento, plantio de grama e pintura de meio fio.
PRAZOS PARA LIMPEZA DE TÚMULOS – Quem for reformar, pintar ou fazer limpeza nos túmulos deve ficar atento aos prazos. No Cemitério Central, o prazo para a construção e reforma vai até o dia 27 (segunda-feira). Já o prazo para limpeza dos jazigos vai até o dia 31 (sexta-feira). A medida ajuda a manter a ordem e a segurança no cemitério, que deverá receber milhares de visitantes durante o feriado.
CUIDADO COM O A DENGUE – Assim como tem acontecido nos últimos anos, este ano os agentes da Vigilância em Saúde (Visa) estarão nos dois cemitérios do município orientando a população quanto aos vasos de plantas levados até os túmulos. A principal orientação é para que as pessoas evitem vasos que acumulem água e dê preferência aos de fundo vazado. Serão proibidos plásticos que envolvam a planta e pratinhos de plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.