quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Alunos da Escola Getúlio Vargas apresentam projeto sobre lixo eletrônico

Ontem, o prefeito Rogério Lorenzetti recebeu em seu gabinete alunos e professoras da Escola Municipal Getúlio Vargas, que apresentaram um projeto que está sendo realizado pela escola para conscientização da comunidade quanto à separação e correta destinação do lixo eletrônico.
Na visita, os alunos também fizeram uma rodada de perguntas para o prefeito de Paranavaí.
Lorenzetti agradeceu a todos os alunos e professores por estarem fazendo deste projeto, que tem como objetivo conscientizar e cobrar da população o respeito ao meio ambiente. 
“O trabalho que vocês estão realizando é muito valioso. É importante divulgar projetos como este para que as pessoas tenham conhecimento de onde levar esse tipo de lixo”, comentou.
Atualmente, a separação do lixo reciclável em Paranavaí é feita pela Coopervaí (empresa de resíduos que presta serviços ao município) e levada para outras cidades que fazem o processamento do lixo. 
Através do projeto, os alunos estão recolhendo lixo eletrônico que será posteriormente vendido a uma empresa da área. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em materiais didáticos para as crianças.
Segundo a professora Sidinéia Caetano, “o projeto começou em março, numa parceria com as professoras de História e Geografia, que estão fazendo um trabalho de conscientização de onde separar o lixo eletrônico. Depois dessa visita com o prefeito, iremos visitar casas e realizar o desfile no dia Sete de Setembro com este mesmo tema”, afirmou.
Hoje, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Coopervaí e ITFPR (Instituto Federal Tecnológico do Paraná), vai realizar um mutirão para recebimento de produtos eletroeletrônicos destinados ao descarte. O mutirão acontecerá na quadra do Provopar, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.