terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cinco animais de grande porte são recolhidos em ruas de Paranavaí


Os animais estão abrigados na Spap e precisam ser retirados pelo dono
Foto: Vigilância em Saúde

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Vigilância em Saúde e a Viapar fizeram, no último sábado, a retenção de cinco equinos, nas proximidades do Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Todos estão abrigados na sede da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap).
O diretor da Vigilância em Saúde, Randal Khalil Fadel, informou que o proprietário dos equinos precisa regularizar a situação e fazer a retirada dos animais em até dez dias, caso contrário, os cinco poderão ser leiloados.
De acordo com Fadel, a ação conjunta do final de semana é parte de um trabalho que tem sido realizado frequentemente em Paranavaí. O objetivo, agora, é intensificar os mutirões de recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas da cidade.
Os que forem encontrados soltos em terrenos baldios e sem água e comida também serão recolhidos. É que, segundo o diretor da Vigilância em Saúde, tais condições configuram maus-tratos.
CADASTRAMENTO - Paralelamente aos mutirões, a Vigilância em Saúde continua fazendo o cadastramento de carroceiros e proprietários de animais de grande porte. “Eles têm nos procurado aos poucos”, informou Fadel. A ideia é estudar a aplicação de políticas públicas voltadas para a saúde desses animais.
RETIRADA - Para regularizar a situação e fazer a retirada dos animais da Spap, o proprietário precisa ir até a sede da entidade ou se dirigir à Vigilância em Saúde. Para mais informações, basta ligar para (44) 3902-1137.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.