quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

HORÁRIO

http://diariodonoroeste.com.br/noticia/cotidiano/nacional/65529-governo-decide-nao-prorrogar-horario-de-verao#.VNyGkvnF8mE

Governo decide não prorrogar horário de verão

BRASÍLIA - O governo decidiu não prorrogar o horário de verão. A decisão foi tomada ontem após reunião entre o ministro Eduardo Braga (Minas e Energia) e a presidente Dilma Rousseff. 
"Chegamos a conclusão, após avaliação bastante técnica, de que não devemos prorrogar. Portanto, no próximo dia 22 encerra-se o horário de verão", disse Braga. 
O motivo para manter o horário de verão em seu formato original, segundo ele, está nos limitados ganhos que essa medida traria. 
"Do ponto de vista da energia, parte do Brasil ficaria pela parte da manhã às escuras. Então teríamos mais consumo na parte da manhã", explicou. 
Já na parte da tarde, de acordo com o ministro, poderia haver um ganho caso o horário de consumo mais intenso ainda fosse no fim da tarde, a partir das 18 horas, o que não vem ocorrendo. 
O forte calor acabou por trazer esse "horário de ponta" para o início da tarde, a partir das 14 horas, quando há um uso intenso de aparelhos de refrigeração. 
"Outra questão é na aviação civil. Teríamos de fazer alguns ajustes e chegamos a conclusão que não teria ganhos ao cabo de todo o esforço", concluiu Braga. 
Na segunda-feira (9), Braga defendeu que o governo está "analisando a questão energética permanentemente". 
Ele afirmou ainda que o governo prorrogar o horário de verão por mais um mês na tentativa de economizar energia em um momento que o setor enfrenta dificuldades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.