quinta-feira, 19 de abril de 2012

ARRASTÃO NO BAIRRO RECOLHE PELO MENOS QUINZE CAMINHÕES DE LIXO E ENTULHO


  Um arrastão, chamado “Projeto Rally do Lixo” pelas ruas do Conjunto Habitacional do Jardim São Jorge recolheu pelo menos quinze caminhões de lixo e entulho. Trabalho teve por objetivo, além da limpeza, promover a conscientização dos moradores para alguns cuidados de higiene, inclusive por conta da prevenção à dengue. Uma parceria da Associação de Moradores com o Rotary Club Entre Rios, Escola Dácia Fortes e Secretaria de Infraestrutura do município. Por conta do volume de entulho e lixo que a população deixou para ser recolhido, o trabalho, previsto para sábado à tarde, teve que se estender até ontem, como informa o presidente da Associação, José Elias Sobrinho (Cidão).

Para ele, a ideia se mostrou um sucesso. Tanto que os parceiros pretendem repetir a operação a cada três meses. Essa é uma das formas encontradas para manter o bairro limpo, aponta, lamentando que muitas pessoas ainda jogam lixo e entulho em locais inadequados.

Os materiais recolhidos foram separados e destinados ao local adequado. Os recicláveis foram entregues para a cooperativa de catadores, da Vila Operária. A experiência do Conjunto Habitacional foi tão positiva que pode ser estendida para toda a cidade, informa Sobrinho, o que está em estudo na secretaria de Infraestrutura.

Fonte: Jornal Diário do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.