sexta-feira, 20 de abril de 2012

MUNICÍPIOS QUEREM EXECUTAR PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DE FORMA CONJUNTA

Na última terça-feira, 17, os membros do Consórcio Intermunicipal Caiuá participaram de uma reunião, realizada na sede do Sindicato Rural Patronal de Paranavaí, que discutiu a elaboração do Plano de Saneamento Básico Municipal, um dos principais requisitos do Governo Federal para os municípios que buscam verbas na área ambiental como, por exemplo, o tratamento de resíduos sólidos.
Depois de assistirem a uma apresentação de uma empresa de Geotecnologia e Consultoria, os membros do consórcio decidiram pela realização de um levantamento que vai apontar quais os planos que já foram e quais ainda faltam ser executados pelos municípios. Com isso, eles poderão realizar uma licitação conjunta para executar, de uma forma financeiramente viável, os planos que ainda faltam.
De acordo com a Lei 11.445/2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico, são componentes do saneamento básico o abastecimento de água potável, a coleta de esgoto sanitário, a coleta de resíduos e a drenagem urbana.
Participaram da reunião os prefeitos de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, de São Carlos do Ivaí, Jurandir Alves Contro (Bida), atual presidente da entidade, de Mirador, Luiz Wessler, de Santo Antonio do Caiuá, Zezinho, de Cruzeiro do Sul, Ailton Buso, e representantes do município de Tamboara e da Secretaria de Meio Ambiente de Paranavaí.
“Os municípios pequenos, embora sejam bem administrados, não tem as mesmas condições que municípios maiores, por isso acreditamos que a elaboração dos planos de forma conjunta será uma opção mais viável para todos”, avaliou o prefeito Rogério Lorenzetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.