quarta-feira, 27 de junho de 2012

CANTEIROS ESTÃO SENDO REVITALIZADOS COM DOAÇÕES DA INICIATIVA PRIVADA

Os canteiros do entorno da Praça Portugal estão de cara nova. Na última segunda-feira (25) foi concluído o trabalho de revitalização do local com o plantio de mudas, flores e grama. Tanto as plantas, quanto os insumos utilizados nol local foram doados pela Comercial Ivaiporã, primeira empresa de Paranavaí a aderir ao Projeto ‘Adote o Verde’, lançado no ano passado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O secretário do Meio Ambiente, João Marques, explica que como a cidade possui mais de 20 praças e 50 mil m² de canteiros é difícil para o município conseguir zelar por tudo isso sozinho. “É fundamental a parceria dos comerciantes, empresários e pessoas da comunidade que estejam dispostos a doar as mudas e os insumos. O plantio e a manutenção dos canteiros e praças ficam a cargo do município. Como forma de agradecimento colocamos no local uma placa com o nome do estabelecimento ou pessoa que ajudou na revitalização”, afirma o secretário.
A paisagista Luciane Bridi, que acompanha o plantio, explica que as empresas que tiverem interesse em fazer a doação devem, antes, entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para saber quais são as espécies que podem ser cultivadas nos espaços públicos.
“Antes de ser autorizado o plantio é avaliado se a espécie não irá obstruir o trânsito ou atrapalhar a visibilidade. Em outras cidades do Paraná onde foram adotados projetos parecidos com o ‘Adote o Verde’, os resultados tem sido excelentes e em Paranavaí acreditamos que não será diferente. Precisamos agora da colaboração de todos para deixar a cidade ainda mais bonita”, enfatizou a paisagista.
Legenda: O prefeito Rogério, o secretário João Marques e a paisagista Luciane com o gerente da Comercial Ivaiporã, Alcides Valoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.