terça-feira, 26 de junho de 2012

COMITIVA DE TOYOHASHI CHEGA NESTA TERÇA-FEIRA A PARANAVAÍ

Chega a Paranavaí nesta terça-feira, 26, o prefeito de Toyohashi, Koichi Sahara. Ele estará acompanhado de uma comitiva composta pelos secretários de Educação, Indústria e Comércio do município, vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria, chefe da Divisão de Assistência à Sociedade Multicultural e Relações Internacionais, e presidente da Associação Brasileira de Toyohashi, que vai participar de diversas atividades que marcarão o início das negociações de co-irmandade e comércio com Paranavaí.
O primeiro compromisso do grupo será a visita oficial ao prefeito Rogério Lorenzetti, marcada para as 16h30. Na ocasião, o governante japonês irá retribuir a visita que recebeu de Lorenzetti em 2009, quando este esteve no Japão participando de uma missão econômica.
Na quarta-feira, às 8h30, a comitiva fará uma visita à Escola Ayrton Senna da Silva (Caic), instituição de ensino integral do município, onde será realizado o simpósio “Os avanços da Educação – Experiências positivas em Paranavaí e Toyohashi”. O evento irá reunir diretores e orientadores de escolas, professores e equipe da Secretaria Municipal de Educação que irão participar de palestras e discutir o futuro do convênio de cooperação na área da educação que possibilita o intercâmbio de professores entre os dois países.
Na sequência, às 11 horas, as autoridades japonesas participarão de uma reunião com empresários paranavaienses na sede da Aciap, onde será apresentado o potencial econômico das duas cidades. Posteriormente haverá um almoço e de lá visitantes e empresários seguirão para visitas a algumas indústrias do município que exportam seus produtos para diversos países do globo.
Ainda na parte da tarde, às 16h30, a comitiva segue para o Jardim Ouro Branco, onde será realizada a assinatura da ordem de serviço das obras de revitalização da praça do Japonês, que receberá o nome de “Recanto Japonês – Cidade de Toyohashi”.
Às 19 horas as autoridades se deslocam para a Câmara Municipal onde participarão de seu último compromisso oficial: uma Sessão Solene alusiva ao fortalecimento dos laços de amizade entre Paranavaí e Toyohashi. Na ocasião, será assinado o protocolo de intenções de co-irmandade entre os municípios de Paranavaí e Toyohashi e haverá uma homenagem ao pioneiro Aníbal Ajita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.