quarta-feira, 27 de junho de 2012

LORENZETTI RECEBE COMITIVA DO JAPÃO EM VISITA OFICIAL

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu na tarde desta terça-feira, 26, em seu gabinete de trabalho, a visita oficial da comitiva de Toyohashi (Japão), liderada pelo prefeito Koichi Sahara, que marcou o início das atividades das autoridades japonesas em solo paranavaiense.
O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito, Alziro Melli Lopes, o deputado estadual Antonio Teruo Kato, secretariado municipal, a presidente do Codep (Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí), Maria Inês Ferezim Gonçalves, e integrantes da colônia japonesa de Paranavaí.
Com o auxílio de um tradutor, Lorenzetti deu as boas vindas aos visitantes, aproveitou para agradecer a forma como foi recebido em Toyashi em 2009, quando participou de uma missão econômica no país, e deixou clara a sua intenção de estreitar laços com a cidade nas áreas educacional, cultural e comercial. “Essa visita, como tudo aqui, tem um simbolismo e expressa a nossa vontade de estreitar relações com Toyohashi, com quem temos mantido relações na área educacional desde 2008 com o intercâmbio de professores entre as duas cidades”, afirmou Rogério, que também fez menção ao ex-prefeito Maurício Yamakawa, que foi quem começou esta parceria há alguns anos.
E continuou: “Em nome da população de Paranavaí eu gostaria de dar as boas vindas e dizer que tenho muito apresso pelo Japão e por tudo que ele representa para o Brasil e para nós, de Paranavaí, porque a colônia japonesa foi fundamental na nossa colonização e na formação da nossa cultura”.
O representante da região Noroeste na Assembléia Legislativa, o deputado Teruo Kato também aproveitou para dar as boas vindas ao grupo. “Vamos procurar retribuir todo o carinho e a atenção que tivemos na nossa recepção no Japão”, declarou.
AGENDA – Nesta quarta-feira a agenda de compromissos da comitiva segue com a visita à Escola Municipal Airton Senna da Silva (Caic), às 8h30, reunião com empresários, a partir das 11 horas, visita à indústrias locais, assinatura da ordem de serviço das obras de revitalização da praça “Recanto Japonês – Cidade de Toyohashi”, às 16h30, e a Sessão Solene alusiva ao fortalecimento dos laços de amizade entre Paranavaí e Toyohashi, na Câmara Municipal, a partir das 19 horas.
Em todas estas atividades o grupo estará acompanhado do vice-prefeito Alziro Melli Lopes, que irá representar o prefeito Rogério Lorenzetti que estará em Brasília participando da cerimônia de entrega do Prêmio Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq – Save The Children.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.