quarta-feira, 20 de junho de 2012

GRACIOSA, MANDIOCABA, PIRACEMA E APA DO RIBEIRÃO ARARA VÃO GANHAR COLETA SELETIVA DE LIXO A PARTIR DO DIA 27

Começa no próximo dia 27 de junho a coleta seletiva de lixo nos Distritos de Graciosa, Mandiocaba, Piracema e na Área de Preservação Ambiental (APA) do Ribeirão Arara. A informação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Paranavaí.De acordo com o secretário João Araújo Marques, esta será a primeira vez que a população destes distritos e da APA será atendida com a coleta seletiva de lixo. “É uma iniciativa da atual administração que visa ampliar ainda mais a coleta de lixo reciclável no município, que atualmente é de 150 toneladas por mês. Pesquisas apontam que, em média, 30% do lixo produzido pela população é reciclável. Isso significa que, se todos se mobilizarem, Paranavaí pode ter uma coleta de até 600 toneladas por mês”, destaca.
Segundo ele, é da APA que vem a água potável consumida pela população do município, “então quanto melhor for sua conservação - e quanto menos lixo existir na região - melhor será a qualidade da nossa água”.
Para garantir que a população tire proveito deste serviço, a Secretaria já está realizando nas escolas uma série de palestras conscientizando os alunos sobre a importância da separação do lixo reciclável e da coleta seletiva para o meio ambiente.
“A população precisa entender que a separação do lixo reciclável e a sua correta destinação é positiva não só pelo lado ambiental, mas também pelo lado econômico, já que quanto maior for a quantidade de materiais recicláveis coletada e encaminhada para a cooperativa, maior será a vida útil do aterro sanitário e melhor será a qualidade de vida das cerca de 60 famílias que vivem da coleta seletiva em Paranavaí”, aponta João. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.