sexta-feira, 29 de junho de 2012

PRAÇA EM HOMENAGEM À COLÔNIA JAPONESA SERÁ REVITALIZADA

Durante seu penúltimo compromisso oficial em Paranavaí, na tarde de quarta-feira (27), a comitiva de Toyohashi (Japão), liderada pelo prefeito Koichi Sahara, visitou a Praça Dom Pedro II (Praça do Japonês), que será revitalizada pelo município e receberá aproximadamente R$ 90 mil em investimentos com recursos próprios.
Na ocasião, o prefeito japonês recebeu do vice-prefeito Alziro Melli Lopes, do presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Mazzin, e do secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques, uma cópia da lei que altera o nome da praça para “Recanto Japonês – Cidade de Toyohashi”, como uma homenagem a cidade que em breve deverá estabelecer co-irmandade com Paranavaí.
A intenção da administração municipal era aproveitar a visita para fazer a assinatura da ordem de serviço para o início da revitalização da praça, mas como a licitação da empresa que irá executar o serviço deu deserta, a administração teve que refazer o processo, o que causou atraso na assinatura do docuemento.
Durante a cerimônia, que também foi acompanhada pelo deputado estadual Teruo Kato, pelo vereador Odair Xavier, e pelo secretário de Desenvolvimento Economico, Joaquim Aurélio da Conceição, as autoridades japonesas descerraram uma placa alusiva a visita do prefeito de Toyohashi a Paranavaí e plantaram uma muda de cerejeira, árvore símbolo do Japão.
Em português, Sahara agradeceu as autoridades e disse ter certeza que, assim como ele, o povo de Toyohashi também está muito feliz com a homenagem. Ele também deixou claro que o intercâmbio entre Paranavaí e Toyohashi tem que continuar e deve ser ampliado para outras áreas além da educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.