terça-feira, 5 de junho de 2012

FEIRA PROPÕE DEBATES SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS E SUSTENTABILIDADE

Começou ontem e vai até amanhã a Expo Ambiental 2012, uma feira sobre meio ambiente realizada no Centro de Eventos de Paranavaí. Quem visitar o local poderá assistir a palestras e apresentações teatrais, participar de discussões voltadas para as questões ambientais e acompanhar desfiles de moda com roupas feitas a partir de materiais recicláveis. Outra atração da Expo Ambiental 2012 é o carro híbrido, movido a combustível e energia elétrica. Econômico, o veículo também tem como característica a menor emissão de poluentes. De acordo com Débora Marin, vendedora da empresa que está expondo o automóvel, em grandes cidades o carro já tem sido utilizado como alternativa em busca de sustentabilidade.

Débora explicou que diferentemente dos carros convencionais, o veículo híbrido gera calor a partir do uso do freio. Este calor é transformado em energia que põe o carro em funcionamento e abastece, por exemplo, o sistema de ar condicionado.

A programação da Expo Ambiental hoje tem início às 10 horas e vai até 20 horas. Amanhã, as atividades começam às 10 horas e o encerramento do evento está previsto para 21 horas. Conforme explicação do secretário municipal de Meio Ambiente, a principal proposta da feira é discutir a sustentabilidade nos centros urbanos, buscando alternativas ambientalmente corretas e práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.