terça-feira, 5 de junho de 2012

SEMAM E FUNDAÇÃO BRADESCO REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES NA RUA SANTA CATARINA

A manhã desta terça-feira (5) foi de trabalho, diversão e conscientização para 37 alunos do 7º ano da Fundação Bradesco. Os adolescentes participaram do plantio de 40 mudas de árvores ao longo da Rua Santa Catarina. O plantio faz parte do projeto de arborização do município coordenado pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente), através de um convênio com a Copel.
“As mudas são doadas pela Copel e nós seguimos um cronograma de plantio. São mais de 2 mil mudas sendo plantadas no município. Estamos no final do primeiro ano de convênio e, para o próximo ano, já temos uma previsão de, além de plantar mudas novas, fazer a substituição das plantas que morreram neste período”, explicou o diretor de gestão ambiental da Semam, Edson Hedler.
A bióloga Poliana Morais acompanhou o plantio das mudas ao longo da Rua Santa Catarina e orientou os alunos sobre a maneira correta de alojar as mudas nos canteiros abertos pelas equipes da Semam. “De um lado da rua estamos plantando mudas de canela, que são árvores com desenvolvimento de grande porte e precisam ser alojadas em áreas sem rede elétrica. Do outro lado plantamos caliandras, que são espécies arbustivas e não crescem a ponto de causar danos ao sistema elétrico da Copel”, esclareceu Poliana.
Os alunos da Fundação Bradesco plantaram as mudas ao longo da Rua Santa Catarina, desde a região do SESC novo até o cruzamento com a Rua Amazonas, um trecho de oito quadras. A atividade também fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente em Paranavaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.