quarta-feira, 24 de junho de 2015

Começa nesta quinta-feira mutirão de coleta de lixo eletrônico em Paranavaí e região

O Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de junho, um grande mutirão para a coleta de lixo eletrônico em Paranavaí e outros 11 municípios que integram a entidade.
O e-lixo, como é chamado, é considerado um grande problema para o meio ambiente e para a saúde. Estes produtos são constituídos por materiais que possuem metais pesados altamente tóxicos, denominados vilões silenciosos. Se descartados incorretamente, estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação do solo, do ar e da água.
Entre os equipamentos que poderão ser descartados durante o mutirão estão: Aparelhos de DVD, fax, som e videogame, computadores e periféricos, aquecedores, ar condicionados, caixas de som, centrais telefônicas, máquinas fotográficas, máquinas de lavar roupa, celulares, baterias, carregadores, ferros de passar, fios, cabos, chapinhas e similares. Para o descarte de tubos de monitor de TVs e CRT (computadores) será cobrada uma taxa de R$ 5,00 (por unidade).
O mutirão de coleta de lixo eletrônico é uma realização do Cica em parceria com a Transresíduos, Fatecie, Unespar/Fafipa, Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, e Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônico. Para outras informações sobre pontos de coleta na região basta ligar no 3422-5157 (Cica).

Confira a lista dos municípios participantes e locais de coleta:

Municípios participantes
Local da coleta
Alto Paraná
Ao lado do Centro de Eventos
Amaporã
Praça Castelo Branco
Cruzeiro do Sul
Ao lado do Clube da Terceira Idade- no Quiosque
Mirador
Col. Est. Pedro Viriato P. de Souza
Nova Aliança do Ivaí
Praça Benedito Borin
Paranavaí
Provopar
Presidente Castelo Branco
Centro Cultural Prof. Nilza G. Faccin
Santo Antônio do Caiuá
Ginásio de Esporte Leandrão
São Carlos do Ivaí
Praça Paraná
São João do Caiuá
Ginásio de Esporte Tancredo Neves
Tamboara
Escola Municipal Tamboara E.F.
Terra Rica
Parque de Exposição José Rico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.