quinta-feira, 4 de junho de 2015

Lideranças discutem melhorias para o Parque Ouro Branco

Representantes de diversas entidades se reuniram no parque para analisar as mudanças necessárias

Lideranças discutem melhorias para o Parque Ouro BrancoLideranças se reuniram no Parque Ouro Branco 



Os vereadores Aldrey Azevedo e Walter dos Reis se reuniram com representantes do Codep e o secretário de Meio  Ambiente de Paranavaí, Edson Hedler, no Parque Ouro Branco para discutir a atual condição e possível reforma e revitalização do espaço. O encontro de lideranças aconteceu na última sexta-feira.
A intenção da sociedade organizada é criar um local destinado a atividades de lazer e prática de esportes para a população, com a recuperação da área e a valorização do espaço público, proporcionando à comunidade, melhor qualidade de vida.
Os moradores entendem que sejam necessários estudos para o planejamento e revitalização do parque como a reconstrução e alargamento do passeio para caminhada, sinalização, acessibilidade, iluminação, reconstituição paisagística, instalação de equipamentos de esporte e lazer, como uma Academia Comunitária Livre, e ainda, que a construção já existente no local seja utilizada para sede de algumas entidades.  
Segundo o secretário de Meio Ambiente, o Ibama, que utilizava o espaço histórico, fechou no ano passado e o Poder Executivo está procurando parcerias para que a construção não fique abandonada. “Fomos procurados por algumas entidades como Codep, Conselho do Meio Ambiente, entre outros para a utilização deste espaço, mas é necessário o trâmite legal. Sobre a revitalização do parque já existem alguns projetos, mas ainda não há recursos suficientes. Além da fiscalização e manutenção deste espaço, que com a implantação da guarda municipal deve ajudar", disse Hedler. 
Participaram da visita Arnaldo Rech (presidente do Codep), Valter Marelli (presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente), João Artur Casado (presidente da Apeap), Lindaura Rodrigues (Goes), André Franco (Acorrenor) sargento Aguinaldo Viercinski (8º BPM), Giuseppe Caoneto (Alap), além de Leoni Dal-Prá, Rosimar Marques, Geraldo da Costa e os assessores parlamentares Antonio Donizete Del Passo, Carlos Rodrigues e Haroldo Liras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.