quarta-feira, 17 de junho de 2015

CONSÓRCIO

Provopar de Paranavaí será ponto de coleta de lixo eletrônico durante mutirão

http://diariodonoroeste.com.br/noticia/cidades/local/68830-provopar-de-paranavai-sera-ponto-de-coleta-de-lixo-eletronico-durante-mutirao#.VYK35flViko

Nos próximos dias 25 e 26 de junho, o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) realizará um grande mutirão para a coleta de lixo eletrônico nos 12 municípios que integram a entidade. Em Paranavaí, o ponto de coleta será na quadra do Provopar.
O e-lixo, como é chamado, é considerado um grande problema para o meio ambiente e para a saúde. “Estes produtos são constituídos por materiais que possuem metais pesados altamente tóxicos, denominados vilões silenciosos. Se descartados incorretamente, estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação do solo, do ar e da água”, alerta o secretário executivo do Cica, João Marques. 
Entre os equipamentos que poderão ser descartados durante o mutirão estão: Aparelhos de DVD, fax, som e videogame, computadores e periféricos, aquecedores, ar condicionados, caixas de som, centrais telefônicas, máquinas fotográficas, máquinas de lavar roupa, celulares, baterias, carregadores, ferros de passar, fios, cabos, chapinhas e similares. Para o descarte de tubos de monitor de TVs e CRT (computadores) será cobrada uma taxa de R$ 5,00 (por unidade). 
O mutirão de coleta de lixo eletrônico é uma realização do Cica em parceria com a Transresíduos, Fatecie, Unespar/Fafipa, Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, e Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônico. Para outras informações sobre pontos de coleta na região basta ligar no 3422-5157 (Cica). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.