segunda-feira, 27 de maio de 2013

GRUPO DE ESTUDOS DE SOLOS DO ARENITO CAIUÁ

Os engenheiros agrônomos de Paranavaí, preocupados com a conservação dos solos na região do Arenito Caiuá, se reuniram no auditório da Estação Experimental do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), para discutir este tema.
Com o intuito de tornar o tema relevante na região, colocando-o na primeira linha das prioridades do setor agropecuário, foi proposta a criação do grupo de estudos de solos do Arenito Caiuá. O objetivo principal será promover discussões técnicas com a classe agronômica e a sociedade da região.
Na primeira reunião realizada, estiveram presentes: Paulo Sérgio Bulguerolli, Luiz Renato Barbosa, Haroldo M. Porto e Eugênio Vasconcellos Pedroso (da Adapar), Pedro Antônio Martins Auler e Jonez Fidaski (do Iapar) e Luiz Francisco Donida (do Lagro - Laboratório de Análises de Solos de Paranavaí). No dia foi escolhido para coordenação do grupo o engenheiro Paulo Sérgio Bulguerolli, da Adapar.
A conservação de solos na região do Arenito Caiuá é de fundamental importância para garantir a sustentabilidade das atividades agropecuárias desenvolvidas nessa região, devido às características peculiares desses solos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.