sexta-feira, 17 de maio de 2013

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA PALESTRAS SOBRE COLETA SELETIVA EM ESCOLAS PARTICULARES


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente retomou nesta semana a agenda de palestras em instituições de ensino do município. O tema é a coleta seletiva, que já foi trabalhado junto aos alunos das redes municipal e estadual, e agora chega às escolas particulares.
“Nas palestras falamos sobre os quatro “R”: reduzir, reutilizar, reciclar e recuperar, e ainda discutimos as conseqüências do acúmulo de lixo, a importância e os benefícios da coleta seletiva, a reciclagem como fonte de renda e economia de recursos naturais e de energia. É uma conversa aberta, onde temos espaço para perguntas e interagimos com os alunos”, explica Poliana Moraes, bióloga da Secretaria.
Ela acredita que a criança é o melhor meio de conscientizar uma população, “porque ela transmitirá essa mensagem para pais, familiares e vizinhos. Muitas delas nos contam que já praticam a separação do lixo orgânico e reciclável em casa, e isso já é meio caminho andado”, comenta.
Após a palestra, todos os alunos levam para casa um imã de geladeira onde poderão anotar os dias que a coleta seletiva passa em suas residências, um folder com informações sobre os dias da coleta, tipos de materiais recicláveis e como separá-los. “Com todas essas informações fica muito fácil separar o lixo reciclável. E graças a essas iniciativas, temos percebido o aumento da coleta seletiva a cada ano”, observa a bióloga.
AGENDAMENTOS – As escolas particulares que tiverem interesse em receber a palestra realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente podem fazer o agendamento através do telefone 3902-1145. Além do tema da coleta seletiva, a Secretaria realiza ainda palestras sobre arborização e aterro sanitário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.