quarta-feira, 22 de maio de 2013

SERVIÇOS DE RETIRADA DE TERRA EVITAM ENTUPIMENTO DE BOCAS DE LOBO E GALERIAS



As equipes da Sema (Secretaria de Meio Ambiente) estão aproveitando o tempo firme, sem chuvas, para concentrar seus serviços na retirada de terra em vários pontos da cidade. Nesta segunda-feira (20) o trabalho foi executado na Avenida Euclides da Cunha e, segundo informações do secretário João Marques, só no período da manhã já haviam sido retirados dois caminhões cheios de terra do local.
“Com o tempo seco a grama não cresce tão rápido e podemos diminuir a sequência de serviços de poda. A retirada de terra é um serviço preventivo. Se chover e a terra estiver lá, ela vai escoar para dentro das bocas de lobo, entupindo as galerias de águas pluviais e provocando inundação nas ruas. É uma maneira de mantermos a cidade limpa e evitar esses problemas que aparecem nos períodos de chuvas”, explica o secretário.
João Marques usou como exemplo a situação de uma boca de lobo próximo ao Bosque Municipal, na Vila Operária, onde as equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalharam esta amanhã para tirar mais de dois metros cúbicos de areia, além de materiais descartados incorretamente, como pneus e raios de bicicleta e garrafas pet. “Esta boca de lobo estava entupida e certamente ia transbordar com o menor volume de chuvas que caísse nestes dias”, frisou.
Em outra frente de trabalho, as equipes da Sema (Secretaria de Meio Ambiente) trabalharam ainda com a execução do ajardinamento na Praça do Japão (Recanto Japonês – Cidade de Toyohashi).
Outros serviços de rotina – As equipes da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) seguem com os serviços de recuperação e manutenção da malha viária em várias frentes. Nesta segunda-feira (20) a operação tapa buracos foi executada na Rua Mato Grosso. Enquanto isso, a Rua Antônio Fachin (Jd. Ouro Branco) e um trecho da Avenida Heitor Furtado (próximo ao Posto Bandeirantes) passaram por limpeza em preparação para o reperfilamento.
E para recuperar e manter as vias não pavimentadas, as equipes trabalharam ainda com o patrolamento no Jardim das Américas (Sumaré) e Jardim Vista Alegre. Já no Jardim Matarazzo, a Seinfra deu continuidade nos serviços de limpeza, reparos e manutenção das galerias de águas pluviais.
Mesmo com as temperaturas mais amenas e o baixo volume de chuvas das últimas semanas, as equipes da Visa (Vigilância em Saúde) deram continuidade aos serviços de fiscalização, prevenção e ações de conscientização da população no combate à dengue. Nesta segunda-feira os agentes visitaram casas e estabelecimentos comerciais em três bairros: Jardim Santos Dumont, Jardim Guanabara e Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.